Perguntas Frequentes

O que é a ZIGGO?

Ziggo é um site de compra e venda de eletrônicos usados como smartphones e tablets. Através do nosso serviço de venda, você pode vender seu aparelho com segurança e comodidade, sem anunciar nem negociar. Receba no ato uma oferta e a partir dai é só enviar o aparelho, aguardar a avaliação e o pagamento! Compramos aparelhos funcionando ou danificados das principais marcas do mercado – Apple, Samsung e Motorola. Na Ziggo Shop, a nossa loja online, você pode comprar smartphones seminovos por até 60% do preço de aparelhos novos, com 90 dias de garantia Ziggo Shop.

Como funciona o serviço Ziggo?

Ziggo é um site de compra e venda de eletrônicos usados como smartphones e tablets. Para Vender seu aparelho siga os próximos passos: a) Entra na pagina “Receba uma oferta”. Encontre o modelo de seu aparelho e adicione-o ao carrinho, como se você estivesse fazendo compras on-line; b.) Indique a condição de uso de seu aparelho. Escolha entre “Excelente”, “Bom”, “Tela Trincada” ou “Danificado” e em seguida preencha seus dados pessoais e finaliza sua venda. c) Voce ia receber um e-mail da Ziggo com o Contrato de Venda, Instruções de Postagem e Embalagem. d) Embale seu aparelho, assessorios , incluindo o Contrato de Venda devidamente assinado; e) Envie os aparelhos para a ZIGGO. f) Assim que recebermos seus aparelhos e efetuarmos a avaliação, o pagamento será feito via Depósito em Conta Corrente ou através do Programa de Troca Ziggo. Para começar de vender seu aparelho clique aqui! Para Comprar um aparelho na Ziggo Shop, basta acesse a loja online.

Como funciona o Programa de Troca?

Na Ziggo você pode trocar o seu aparelho atual, por um aparelho disponível na Ziggo Shop. Como funciona? 1) Faça a venda de seu aparelho através da Ziggo.com.br, escolha a e finalize a venda. 2) Encontre o aparelho que você deseja comprar na Ziggo Shop. Envie um email para [email protected] com o link do aparelho da Ziggo Shop. Reservaremos o aparelho para você. 3) Envie o seu aparelho para a Ziggo e aguarde a avaliação de nossos técnicos. 4) Quando tudo estiver ok, liberamos o seu crédito para que seja usado na Ziggo Shop. Se necessário, solicitaremos pagamento do valor residual através de depósito bancário (à vista) ou no cartão de crédito em até 12x com juros via PagSeguro. Assim que seu pagamento estiver confirmado, enviaremos o seu aparelho! Acesse Ziggo Shop Quero vender meu aparelho

Como encontro meu celular?

É super fácil. Acesse a página RECEBA UMA OFERTA Procure seu aparelho (Celular ou Tablet) pelo ícone do fabricante. ou Digite o nome, modelo, ou fabricante de seu aparelho, em uma das caixas de busca localizadas em nosso site. (Lupa no canto superior direito de nossa página). Depois, basta clicar em “procurar” e clicar na imagem do modelo de seu celular;

O que acontece com meu celular?

Celulares ainda com vida útil, são revendidos em nossa loja online Ziggo Shop. Celulares no fim da vida útil são reciclados de forma sustentável, correta e segura, utilizando parceiros de confiança. Conheça a campanha Doe Seu Celular realizada pela nossa empresa Reciclecel.

Empresas, organizações e instituições de caridade também podem usar este serviço?

Sim, no momento do check-out basta criar uma conta “Pessoa Jurídica”. Se sua empresa, organização ou instituição de caridade tem 15 ou mais aparelhos, você pode solicitar um código para envio gratuito dos mesmos. Para isso, basta: a) Finalizar o pedido de venda de seus celulares em nosso site (siga os passos descritos na página ‘como funciona‘); b) Entrar em contato conosco pelo (41) 3779-6676 ou via [email protected] e solicitar o código de envio gratuito (Logística Reversa) de seus aparelhos. Além disso, se você tiver uma grande quantidade de telefones celulares, teremos o prazer de lhe fornecer uma cotação indicativa. Envie um e-mail [email protected] com a descrição e estado de seus aparelhos.

Posso também comprar celulares usados da Ziggo?

Sim, confira a nossa loja online a Ziggo Shop para comprar smartphones seminovos com garantia e até 60% do preço do um aparelho novo.

Como saber se meu celular pode ser vendido?

Aceitamos aparelhos funcionando ou danificados: basta que eles estejam listados em nosso site. Caso seu aparelho não esteja listado, mande um e-mail para [email protected] informando o fabricante e modelo de seu aparelho e faremos de tudo para adiciona-lo em nossa lista.

A Ziggo compra aparelhos celulares quebrados ou danificados?

Sim, a Ziggo classifica celulares como “Excelente”, “Bom”, “Tela Trincada” ou “danificado” e oferece um preço diferenciado para cada situação. Para conhecer o processo de availiação da Ziggo, veja mais informações em ‘Termos e Condições‘. Nossa avaliação é transparente e honesta. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato via (41) 3779-6676 ou via [email protected]

Devo classificar meu celular como Excelente, Bom, Tela Trincada ou Danificado?

Os aparelhos a serem vendidos devem corresponder à marca e ao modelo descritos no seu Pedido de Venda e obedecer às condições descritas no item “3 – APARELHOS CELULARES OU TABLETS” de nosso Termos e Condições.

Como posso saber qual celular eu tenho?

A maioria dos telefones celulares têm o modelo impresso na etiqueta do produto, normalmente encontrada sob a bateria. Se você não consegue encontrá-la, tente combinar o modelo com as imagens listadas em nosso site. Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato via (41) 3779-6676 ou [email protected]

O que devo enviar com meu celular?

O preço indicado em nosso portal é válido para aparelhos completos (caixa e todos os acessórios originais e preferencia com sua Nota fiscal). Caso envie seus aparelhos sem os acessórios (Cabo USB, tomada e Fone de Ouvido) haverá um desconto no preço de R$ 30,00 por unidade faltante ou danificada.

Existe um número limite de celulares que posso vender?

Você pode vender quantos aparelhos celulares quiser. Na verdade, estimulamos que você faça muitas vendas, desde que de acordo com nossos ‘ Termos e Condições

O meu aparelho esta apenas com o LCD/ecrã/tela rachada. Como ele deve ser classificado?

Aparelhos que possuem APENAS o LCD/ecrã/tela danificados devem ser classificados como TELA TRINCADA e, portanto, o valor a ser pago será o de um aparelho “TELA TRINCADA”. Aparelhos que possuem DANOS ADICIONAIS AO APARELHO (Botão quebrado, Carcaça Trincada, Não conecta à Rede ou Wifi, entre outros listados em nosso Termos e Condições) serão classificados como DANIFICADO e, portanto, o valor a ser pago será o de um aparelho DANIFICADO.

O que é um número IMEI?

O número IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um número de série de 15 dígitos único para cada telefone. Você geralmente vai encontrá-lo impresso em uma etiqueta na parte de trás do seu aparelho, embaixo da bateria ou na bandeja do cartão SIM da maioria dos iPhones da Apple.

Alternativamente, você pode ter fazer seu celular exibir o seu número IMEI. Digite o seguinte no teclado: *#06# Se o seu aparelho apresenta mais de 15 dígitos ou é separado por símbolos, digite apenas os primeiros 15 dígitos.

Meu celular está novo e embalado; posso conseguir mais dinheiro por ele?

Para manter o processo simples, a Ziggo classifica celulares como “Excelente”, “Bom”, “Tela Trincada” ou “Danificado” e oferece um preço diferenciado para cada situação. Desta forma, podemos oferecer por seu celular novo apenas o valor indicado em nosso site para aparelhos “Excelente”. Apenas se você tiver uma grande quantidade de telefones celulares novos e embalados, ligue para (41) 3779-6676 e verificaremos a possibilidade de fornecer-lhe uma cotação diferenciada.

Vocês compram aparelhos comprados fora do país?

Sim! Compramos aparelhos comprados no exterior, desde que estejam desbloqueados e devidamente nacionalizados quando da entrada no país.

Vocês aceitam celulares roubados?

Definitivamente não aceitamos telefones celulares declarados roubados ou perdidos. Ao registrar uma venda, gravamos em nosso banco de dados os dados do aparelho (modelo e Número Serial/IMEI), e os dados pessoais do vendedor (Nome, Endereço e CPF). Estas informações ficarão armazenadas e estarão a disposição de autoridades para serem consultadas caso necessário. Faremos o possível para não compactuarmos com atividades ilícitas, zelando pela reputação de da Ziggo e por nossos clientes. Ao realizar a venda para Ziggo, usuários devem aceitar nosso Termos e condições de Uso confirmando que o aparelho é de fato seu e não é roubado ou perdido. REINFORÇANDO: Nós NÃO aceitamos aparelhos declarados roubados e/ou perdidos.

Meu celular esta bloqueado para uso em "outras" operadoras. Posso vendê-lo para a Ziggo?

Não compramos aparelhos bloqueados. Aceitamos apenas celulares desbloqueados. Se seu aparelho estiver bloqueado por alguma operadora nacional (TIM, Vivo, Claro, e Oi) basta solicitar a sua operadora (portando a nota fiscal do aparelho) e solicitar o desbloqueio. Se seu aparelho for bloqueado por alguma operadora internacional (exemplo: AT&T) ou estiver bloqueado por Black-List (iPhone roubado ou perdido) não temos o interesse no seu aparelho. Caso seu aparelho esteja bloqueado por uma ou mais das condições acima, seu aparelho será devolvido e todos os custos de devolução serão cobrados.

Vocês aceitam celulares falsos/imitações?

Nós não aceitamos telefones celulares que sejam falsificados ou imitações. Se você acha que pode ter um celular falso, pedimos que não o envie à Ziggo, pois nós não o retornaremos a você.

E se o meu aparelho de celular não estiver listado no site?

Se você acredita que possui um aparelho que ainda possua valor de revenda, envie-nos um e-mail ([email protected]) ou ligue para (41) 3779-6676 que faremos de tudo para adicioná-lo no site; ou é um Agora se seu aparelho for muito antigo ou estiver estragado, sem a possibilidade de conserto: participe da campanha ‘Doe seu celular‘, e faça o descarte correto de seu aparelho. A Ziggo preocupa-se com o meio ambiente. Através da reciclagem de seus aparelhos, você estará ajudando a evitar que substâncias potencialmente nocivas acabem em aterros sanitários. Se você deseja que a Ziggo recicle seus aparelhos, deixe-os em um dos pontos de coleta ou envie-os para o seguinte endereço: ZIGGO 80.250-981 Caixa Postal 17505 Curitiba-PR

Por quanto tempo minha ordem de venda é válida?

Sua ordem de venda indica o valor a ser pago por seu aparelho. Sua ordem será válida por até 14 dias. Certifique-se de enviar-nos seu aparelho até 10 dias da data de sua ordem de venda. Após este período, nós nos reservamos o direito de pagar o valor listado no momento do processamento.

A Ziggo devolve os aparelhos de celular enviados?

A Ziggo devolve os celulares em determinadas circunstâncias, como quando há uma disputa sobre a condição do aparelho. Neste caso, uma taxa de administração de R$ 30,00 será cobrada, bem como os respectivos custos de envio dos Correios. O aparelho será enviado assim que o pagamento referente a estes custos for depositado em nossa conta corrente.

O que acontece se eu indicar incorretamente o modelo do meu aparelho ou sua condição?

Não se preocupe! Se você listou incorretamente o modelo de seu celular, smartphone ou tablet, vamos alterá-lo para o modelo correto e pagar o valor corrente no dia do processamento. Também alteraremos o valor a ser pago, caso você tenha indicado a condição errada (por exemplo, você indicou seu aparelho como “BOM”, mas ele entra na categoria “DANIFICADO”). Se você acha que o celular pode estar danificado, mas não tem certeza, liste-o como “BOM”, mas lembre-se que ele pode ser reclassificado e pago como “DANIFICADO”.

Como faço para enviar meu celular?

Existem 2 opções para envio: 1. Envio com frete grátis Oferecemos frete grátis!

  • Até uma hora após sua venda, você receberá um e-mail com o título: Solicitação de Autorização de Postagem incluindo seu código de Autorização de Postagem Gratuito (composto 9 dígitos).
  • Vá até uma agencia dos Correios, informe o código e envie seu pacote gratuitamente. Localize a agência mais próxima aqui.
  • O tempo estimado de entrega é de 3-5 dias uteis (Sul/Sudeste) e 6-15 dias para demais regiões.
  • Seus aparelhos serão segurados de acordo com a proposta. Valor máximo declarado: R$ 10.000,00.

2. SEDEX

  • Caso prefira enviar por SEDEX, basta ignorar a autorização de logística reversa enviada pelos Correios e fazer o envio normalmente. O tempo estimado de entrega é 1-2 dias uteis.
  • O valor de R$ 20,00 será reembolsado no pagamento.

Rastreamento do seu pacote

Você irá receber uma confirmação de postagem nos Correios com o Código de Rastreamento (13 dígitos **********BR), que permite o rastreio do seu pacote através do site dos Correios. Agradecemos o envio deste código de postagem para [email protected], assim acompanharemos seu processo. Endereço Ziggo, 80.242-981, Caixa Postal 17331, Curitiba-PR

Para onde devo enviar meu(s) celular(es)?

Após finalizar a ordem de venda, envie seu aparelho para o seguinte endereço: ZIGGO 80.242-981 Caixa Postal 17331 Curitiba-PR IMPORTANTE: não podemos aceitar a responsabilidade por aparelhos não recebidos, que não foram devidamente rastreados ou segurados com os Correios. Recomendamos que, para a sua segurança, você contrate os serviços de “Valor Declarado” dos Correios, pois esta será a sua garantia de que os Correios, em caso de perda ou dano, irão ressarcir o valor do seu aparelho pelo valor indicado por você no ato do envio.

Esqueci de incluir o Contrato de Venda no envio. O que devo fazer?

O esquecimento do envio do Contrato de Venda ou do número da ordem de venda juntamente com seu aparelho poderá acarretar em atrasos no processamento de sua venda. Entra em contato com a Ziggo se for o caso.

Devo enviar o carregador e outros acessórios?

Favor enviar o aparelho acompanhado de bateria, carregador, cabo usb, fones de ouvidos etc.

Devo enviar o cartão SIM?

Não é necessário enviar o cartão SIM. IMPORTANTE: retire o cartão SIM do seu celular antes de enviá- lo para a ZIGGO. Todos os cartões de memória/SIM recebidos serāo destruídos. Nós não aceitamos nenhuma responsabilidade por eventuais encargos e cobranças no caso de celulares enviados juntamente com o cartão SIM. Note que você continuara responsável por eventuais planos contratados com as operadoras. Você é responsável pelo cancelamento de qualquer contrato. Nós não somos responsáveis por quaisquer custos de chamadas que possam ser efetuadas antes ou depois da recepção do seu celular, ou resultantes de qualquer outra circunstância.

Devo enviar o cartão de memória?

Não é necessário enviar o cartão de memória.

Esqueci de remover meu cartão de memória. O que devo fazer?

Se o seu pedido ainda está pendente, ligue para (41) 3779-1160 para tentarmos recuperar o seu cartão. Se a ordem já foi processada, é impossível devolver seu cartão de memória/SIM pois ele terá sido destruído quando do processamento/teste.

Como devo embalar meus celulares ou aparelhos para o envio/postagem?

Solicitamos que mantenha a bateria dentro de seu celular e certifique-se de que o aparelho esteja desligado. Antes de enviá-lo:

  • Imprima e assine 1 cópia do formulário de venda devidamente preenchido;
  • Certifique-se de que todos os dados do formulário de venda estejam listados corretamente antes de enviar o(s) aparelhos(s);
  • Coloque o formulário de venda junto com seus aparelhos em uma caixa resistente* (disponível nas agências dos Correios), enviado-o para o endereço abaixo:

ZIGGO CEP: 80.242-981 Caixa Postal: 17331 Curitiba/PR

  • Guarde um formulário de venda para seu próprio controle/registro.

Certifique-se de que todos os itens listados no seu formulário de venda sejam embalados em uma única caixa/envelope, lembrando-se sempre de que uma cópia do formulário de venda deve ser enviada junto com os aparelhos (dentro da mesma caixa/envelope). * Sugerimos que todos os aparelhos enviados sejam cuidadosamente embalados. Além disso, sugerimos a utilização de uma das seguintes caixas padrão dos Correios: (i) Caixa de Encomenda – Tipo B – 140x100x70 mm, ou (ii) Caixa de Encomenda – Tipo 2B – Papelão Ondulado – 270x180x90 mm.

Como faço para saber se meus celulares já chegaram à ZIGGO?

Ao enviar seu aparelho usando os correios, você receberá um comprovante de postagem, contendo código de rastreamento, permitindo o acompanhamento do envio através do site CORREIOS. Você também pode verificar o status de sua venda, entrando em Minha Conta.

Quanto tempo geralmente leva para o envio pelos Correios chegar à ZIGGO?

Geralmente, envios PAC levam de 3 a 5 dias úteis para chegar à ZIGGO (regiões Sul e Sudeste; até 15 dias para demais regiões).

Eu enviei meu celular e gostaria de saber se ele já chegou.

Indicamos a nossos clientes sempre solicitar o código de rastreamento dos correios no momento da postagem de seus aparelhos. O envio pelos Correios pode levar entre 3 e 6 dias para chegar à ZIGGO (regiões Sul e Sudeste). Para algumas localidades e em algumas ocasiões, os Correios podem levar até 15 dias úteis para realizar a entrega. Se não recebermos seu aparelho em até 15 dias úteis, ele possivelmente pode ter sido perdido. A fim de fazer uma reclamação, você vai precisar entrar em contato com os Correios, informando seu código de rastreamento recebido no momento da postagem. Visite www.correios.com.br para mais informações.

Eu enviei meu celular, mas a minha ordem de venda vai expirar.

Não se preocupe: se você postou seu celular dentro do prazo, não iremos penalizá-lo pelo atraso.

Como o pagamento é feito?

Oferecemos as seguintes formas de pagamento: Transferência Bancária ou Programa de Troca Ziggo. Transferência Bancária Com transferência bancária seu pagamento será realizado logo após recebimento e avaliação de seu aparelho. Para contas no Banco Itaú ou vendas acima de R$ 750,00 o valor estará disponível no mesmo dia. Outros bancos ou valores inferiores, valor estará disponível no próximo dia útil. A conta corrente deve estar em seu nome. Certifique-se que os dados (CPF, Banco, Agência e Conta) estão corretamente preenchidos. O valor a ser depositado irá depender da avaliação realizada por nossos técnicos. Programa de Troca Ziggo Na Ziggo você pode trocar o seu aparelho atual, por um aparelho disponível na Ziggo Shop. Como funciona? 1) Faça a venda de seu aparelho através da Ziggo.com.br, escolha a e finalize a venda. 2) Encontre o aparelho que você deseja comprar na Ziggo Shop. Envie um email para [email protected] com o link do aparelho da Ziggo Shop. Reservaremos o aparelho para você. 3) Envie o seu aparelho para a Ziggo e aguarde a avaliação de nossos técnicos. 4) Quando tudo estiver ok, liberamos o seu crédito para que seja usado na Ziggo Shop. Se necessário, solicitaremos pagamento do valor residual através de depósito bancário (à vista) ou no cartão de crédito em até 12x com juros via PagSeguro. Assim que seu pagamento estiver confirmado, enviaremos o seu aparelho!

Enviei pedidos distintos, na mesma caixa/embalagem. Receberei apenas 1 (um) ou vários pagamentos?

Cada pedido terá um pagamento distinto. Assim, dois pedidos geram dois pagamentos. A data do pagamento dependerá da data de chegada do pedido na Ziggo e da avaliação dos aparelhos.

Quando vou receber meu pagamento?

Assim que seu aparelho for recebido e testado e tudo estiver ok, faremos o pagamento em sua conta. Para contas no Banco Itaú ou vendas acima de R$ 750,00 o valor estará disponível no mesmo dia. Outros bancos ou valores inferiores, valor estará disponível no próximo dia útil. Alternativamente, para vendas com o Programa de Troca Ziggo, você poderá usar seu crédito em uma compra em nossa loja online. Você pode verificar o status do seu pedido, a qualquer momento, entrando em Minha Conta.

Como faço para acessar minha conta no site da ZIGGO?

Clique em Minha Conta, encontrado no topo de nosso site.

Qual a conta corrente da Ziggo?

Banco: Itaú Agência: 4080 C/C: 07353-1 Favorecido: ZIGGO COMÉRCIO E MANUTENÇÃO DE APARELHOS ELETRÔNICOS LTDA – ME CNPJ: 17.263.271/0002-13

Estou tendo problemas com o site/registro de minha conta.

Se você estiver tendo dificuldades para fechar sua compra ou finalizar o seu cadastro, assim como outros problemas técnicos, entre em contato conosco via e-mail ou telefone para que possamos tentar ajudá-lo.

Como faço para visualizar minhas encomendas?

Acesse sua conta através de Minha Conta. Todos os seus pedidos concluídos, cancelados ou pendentes são disponibilizados

Como faço para cancelar a minha encomenda?

Acesse sua conta através de Minha Conta, encontre a ordem relevante e clique no botão “pedido de cancelamento”.

Como faço para alterar minhas informações pessoais?

Acesse sua conta através de Minha Conta e clique em “alterar os seus dados”.

Eu esqueci minha senha. O que devo fazer?

Clique em Minha Conta e digite seu endereço de e-mail; em seguida, clique no botão “esqueceu a senha“. Enviaremos um e-mail para você com instruções.

Esqueci meus dados de login. O que devo fazer?

Clique em minha conta, e no link esqueci minha senha.

Ainda precisa de ajuda?

Abaixo seguem algumas maneiras de entrar em contato conosco

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