Instituições de Ensino adotam o Catchbox customizado

Fundação Dom Cabral

Grandes instituições de Ensino no Brasil já adotaram o Catchbox como ferramenta em seus processos pedagógicos e de engajamento de seus alunos. A Fundação Dom Cabral é a 10ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com o ranking de educação executiva do jornal Financial Times e agora tem seu próprio Catchbox customizado.

Colégio Magno – Mágico de Oz

O Colégio Magno/Mágico de Oz de São Paulo não se filia a linhas pedagógicas rígidas ou tendências de momento e constrói sua própria filosofia educativa a partir do permanente estudo e da pesquisa, bem como do acompanhamento das práticas bem-sucedidas no Brasil e no mundo. A escola tratou de rapidamente solicitar e garantir sua versão customizada do Catchbox para aplicação no ambiente educacional.

Excelência de atuação

Grupo Marista concentra sua atuação nos estados da região Centro-Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e a cidade de Goiânia A instituição foi uma dos pioneiras a ter seu próprio Catchbox. O Grupo atua nas áreas da educação – da escola à universidade – solidariedade e saúde. Em suas atividades cotidianas, destaca seu compromisso com a excelência da atuação.

Fácil de jogar para qualquer em qualquer momento, o Catchbox garante que todos os alunos estejam pensando ativamente no material de aprendizagem. Isso não só aumenta a retenção de conhecimento, mas também desenvolve o pensamento crítico, incentivando os alunos a formular respostas e argumentos, caso o microfone chegue até eles.

A natureza lúdica do Catchbox quebra facilmente o gelo e ilumina o clima na sala de aula, tornando a participação divertida em vez de compulsória. O ato de arremessar e pegar também acrescenta atividade física ao aprendizado, criando uma mudança de ritmo desejada em um ambiente onde a audiência fica muito tempo sentada.

Leia também:

Confira aqui mais informações sobre o Catchbox.

Compartilhe essa postagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RECENTES