Os profissionais das áreas corporativas de TI estão buscando superar o desafio de coordenar as atividades operacionais e de atualização do parque tecnológico ao mesmo tempo em que exercem papel fundamental na discussão do futuro estratégico das organizações.
A responsabilidade envolve um olho no impacto da mudança do recurso tecnológico e outro na garantia da segurança da operação. A gestão da manutenção e atualização do parque dividem o tempo do profissional com a importante consultoria e implantação de melhorias operacionais.
Esse gestor está justamente procurando equilibrar o papel de provedor de recursos e ferramentas necessárias para que a gestão da empresa possa colocar os seus planos em prática com a participação mais ativa na indicação dos melhores processos e rumos a serem adotados para a organização.
O desenvolvimento intenso da tecnologia facilita e otimiza processos já existentes, mas também proporciona novas possibilidades para ir ainda mais longe. Neste cenário, a área de TI não pode se limitar a implementar soluções de acordo com as demandas e solicitações dos demais setores, sem agir na melhoria dos resultados da empresa.
Com equipes reduzidas e demandas tão significativas, quando uma área interna “abre um chamado” não deve ser mais esse profissional a cuidar dessas atividades operacionais. Cada vez mais as organizações estão buscando parceiros para assumir a responsabilidade por manutenção, configuração inicial de equipamentos e atualização de parque tecnológico – até mesmo agilizando avaliação e realização de processos de locação e leasing de smartphones, tablets, laptops e desktops.
A Ziggo trabalha justamente no formato de one-stop-shop, conceito que é sinônimo de conveniência: a possibilidade de resolver as demandas organizacionais naquele momento, a partir de um único fornecedor (a ideia de balcão). A expressão é usada para descrever empresas, softwares ou sites de compras que ofereçam aquilo que as empresas necessitam em um só lugar – soluções ágeis, simples, inovadoras e eficazes.
Enquanto isso, a equipe de TI pode contribuir efetivamente para fortalecer ainda mais o que está funcionando bem, pensar em novas formas de reverter problemas e implementar formas de aprimorar os resultados.